A capital fluminense será palco, hoje, de um confronto com cara de decisão na reta final do Campeonato Brasileiro. Fluminense e São Paulo medem forças no Maracanã, às 20h30, pela 36ª rodada, em um duelo que pode sacramentar objetivos na tabela. Para o Tricolor das Laranjeiras, uma vitória ou até mesmo um empate vale a confirmação da vaga na próxima Conmebol Libertadores, objetivo que eleva o tom do jogo para a equipe comandada pelo técnico Zubeldía.
A boa notícia para o Fluminense é que Zubeldía deve ter o que há de melhor à sua disposição. O time titular completo é esperado para o confronto, impulsionado pelos importantes retornos do meia Lucho Acosta, do zagueiro Thiago Silva e do lateral Renê. Acosta foi preservado contra o Palmeiras por controle de carga, enquanto Thiago Silva ficou de fora por precaução devido ao gramado sintético do Allianz Parque, mas ambos participaram normalmente dos últimos treinos no CT Carlos Castilho.
Já Renê, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ser opção. Outra peça que deve reaparecer entre os relacionados é Ganso, que também foi poupado no jogo anterior, reforçando o poder de fogo da equipe carioca, cuja provável escalação aponta para Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.
Do lado paulista, o São Paulo finalizou a preparação em meio a novidades e desfalques. Para o jogo no Maracanã, o técnico enfrenta ausências certas, como a do goleiro Rafael e a do zagueiro Sabino, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, além da situação de Ferreira, que teve um edema na coxa esquerda e é dúvida, dependendo de sua participação no treino desta quarta-feira.
No entanto, o São Paulo também conta com reforços. O volante Alisson retorna após cumprir suspensão, e há a expectativa pelo retorno de Rafael Tolói, que desfalcou a equipe contra o Juventude devido a uma pequena lesão muscular no quadril e participou de um treino individualizado após a atividade com o grupo. Quem também pode reforçar o elenco é o meia Rodriguinho, que voltou a treinar normalmente.