ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras e Botafogo se encaram em ‘final antecipada’ do Brasileirão

Da Redação

| Edição de 25 de novembro de 2024 | Atualizado em 25 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira em uma partida crucial pela briga ao título do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, e faltando apenas três para o fim da competição, o alviverde recebe o time carioca no Allianz Parque, às 21h30.

Com a vitória na última rodada sobre o Atlético-GO, e o empate do Botafogo contra o Vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão – soma os mesmos 70 pontos que o Botafogo, mas possui uma vitória a mais do que o time carioca. Até por isso, o confronto de hoje ganha ainda mais importância na disputa pelo título.

O meio-campista Raphael Veiga comentou sobre o tamanho do confronto. “É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso”, disse Veiga. “Estamos acostumados com a atmosfera do Allianz Parque, com o campo. Ter a nossa torcida do nosso lado é muito importante, sempre deixamos claro que eles fazem a diferença”, finalizou.

A equipe de Abel Ferreira deve contar com o retorno de Murilo, que foi desfalque na última partida por conta de dores. Vitor Reis, portanto, deve retornar ao banco de reservas. Como o jogo será apenas às 21h30, o técnico deve encerrar a preparação apenas na manhã de terça, horas antes do confronto.

Um provável Palmeiras para o confronto tem: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López).

No lado do Botafogo, a boa notícia é que o técnico Artur Jorge terá seus principais jogadores à disposição. O treinador tenta quebrar a sequência de três jogos sem vitórias (três empates consecutivos) no Brasileirão.

O zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique, que ficaram fora na rodada anterior (empate por 1 a 1 com o Vitória) por suspensão, retornam à equipe. Tiquinho Soares, suspenso, é desfalque confirmado. A escalação deve ter: John; Vitinho (Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.