Após a derrota para o Corinthians no início da semana, o Palmeiras volta a campo hoje em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time alviverde enfrenta no Allianz Parque o Grêmio, pela 33ª rodada da competição, a partir das 21h30.
Na manhã de ontem, o zagueiro Gustavo Gómez deu o tom do ritmo dos trabalhos e pediu intensidade ao elenco para o jogo desta sexta-feira, contra o Grêmio, no Allianz. “Precisamos colocar muita intensidade na partida e ser mais eficazes no controle do jogo. Futebol também é eficácia. Vamos jogar em casa e necessitamos da vitória”, afirmou o jogador que é um dos líderes do grupo.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro (61), o Palmeiras tenta agora descontar uma diferença de seis pontos para o Botafogo (67), primeiro colocado na tabela. O clube paulista, que chegou a ficar na cola do rival carioca na tabela, paga o preço de ter falhado nas duas últimas rodadas (empate com o Fortaleza e revés para o Corinthians).
Sobre o duelo com os gaúchos, Gómez prevê um jogo franco. “Vai ser uma partida difícil, pois eles estão precisando ganhar também. Temos de nos impor com o apoio da torcida”.
O paraguaio disse ainda que a derrota para o Corinthians trouxe lições que os atletas estão assimilando. “Estamos corrigindo nos treinos os erros que cometemos no clássico para ter um desempenho melhor contra o Grêmio”, comentou o defensor paraguaio.
Na atividade de ontem, o técnico Abel Ferreira deu ênfase ao trabalho tático e testou algumas jogadas ensaiadas. Um animado treino recreativo determinou o fim da preparação para o encontro com os gaúchos.
O defensor Murilo, recuperado de lesão e relacionado contra o Corinthians, tem chances de retornar ao time na vaga de Vitor Reis. Outra dúvida fica em relação ao ataque. Felipe Anderson não vive grande fase e vê Dudu e Mauricio acirrarem a disputa por uma vaga no lado esquerdo.
Um possível time titular do Verdão tem: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.