O Palmeiras vai assinar um contrato com o Paulinho, do Atlético-MG, por cinco temporadas. O jogador pode ser uma peça importante no ataque do time de Abel Ferreira por causa de sua versatilidade. No clube mineiro, Paulinho já atuou como centroavante e como ponta, duas posições carentes no Palmeiras.
Nos dois últimos anos o jogador foi o artilheiro do Atlético-MG. Em 2023, ele marcou 31 gols e, em 2024, 19, assumindo o posto de goleador ao lado de Hulk. Paulinho também foi o vice-artilheiro da Copa Libertadores nas duas últimas temporadas.
No Atlético-MG, a posição que ele mais ocupou no ataque foi pelos lados do campo, formando um trio de ataque com Hulk na outra ponta e Deyverson, de centroavante. Ele, porém, já foi utilizado como referência no ataque e pode desempenhar essa função no Palmeiras.
É possível que a negociação por Paulinho possa evolver alguns jogadores palmeirenses, já que o clube mineiro pediu 25 milhões de euros (cerca de R$ 162,39 milhões) pelo atleta, valor considerado alto pelo clube paulista.
Caso a contratação seja concretizada, o Palmeiras teria de esperar para poder contar com um jogador. Após a final da Libertadores, Paulinho fez uma cirurgia e, nesse momento, se recupera de lesão. O foco do clube seria contar com o jogador no Mundial de Clubes, que vai ser disputado no meio de 2025.
O time palmeirense também se reforçou com o uruguaio Facundo Torres, que estava no Orlando City. Em sua recente temporada, ele disputou 44 partidas, fez 20 gols e deu seis assistências. Ele ostenta o título de maior artilheiro da história da equipe da Flórida com 47 bolas na rede em 121 partidas.