O Palmeiras volta a campo neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto de gigantes contra o Cruzeiro. O duelo, que coloca frente a frente o líder e o terceiro colocado do torneio, ganha um contorno de urgência para a equipe paulista após o duro revés sofrido no meio da semana pela Conmebol Libertadores.
Na última quinta-feira (23), o time comandado por Abel Ferreira amargou uma derrota por 3 a 0 para a LDU em Quito, na partida de ida da semifinal continental. Foi a primeira derrota palmeirense nesta edição da Libertadores e a quarta vez que o treinador português sofre um placar de três gols de diferença desde sua chegada ao clube, em 2020. Agora, antes de pensar na épica virada que precisará construir na próxima quinta-feira, também no Allianz, o foco total é no Brasileirão, onde a ponta da tabela está ameaçada.
Para o confronto com a Raposa, Abel Ferreira lida com importantes baixas e uma dúvida. O volante Aníbal Moreno, que não atuou contra a LDU por um desconforto muscular na panturrilha sentido em Quito, será reavaliado nesta sexta-feira na Academia de Futebol, mas é dúvida. Caso o desfalque se confirme, Emiliano Martínez deve ser mantido no time titular. O lateral Piquerez, suspenso, será substituído por Jefté, e o meio-campista Allan também está fora por punição do STJD.
Do lado do Cruzeiro, a notícia é positiva, com o retorno do atacante Sinisterra. O colombiano, que estava fora desde 5 de outubro por um edema muscular na coxa esquerda – a segunda lesão na temporada –, treinou com a equipe e deve ser reforço para o técnico Leonardo Jardim. A equipe mineira também contará com os retornos de Cássio, Kaiki e Kaio Jorge, que estavam suspensos. No departamento médico, seguem o lateral Fagner, que fez trabalhos separados em seu retorno aos gramados após uma fratura na fíbula desde julho, e o meio-campista Matheus Henrique. A vitória fora de casa pode colocar a Raposa mais perto do topo da tabela e pressionar o atual líder do campeonato.