Com mais de 200 inscritos, foi realizada no sábado, no ginásio de esportes do Sesc, em Apucarana, a primeira etapa do Circuito Sesc de Xadrez, que aconteceu em 14 categorias (masculino e feminino). O evento contou com a participação de enxadristas de 22 municípios do Estado.
“Aqui em Apucarana foi dado o ponta pé inicial do circuito estadual de 2025 que terá 27 etapas ao longo do ano. Esse circuito é o maior do país na modalidade e Apucarana teve a grata satisfação de iniciar a competição. No site do Sesc tem todo o calendário do evento que é disputado anualmente”, destaca Ronaldo Romani Ficagno, gerente executivo do Sesc. O site é o www.sescpr.com.br.
“Desde o começo que foi implementado no Estado esse programa do circuito de xadrez, Apucarana sempre realizou o evento com muito sucesso”, frisa Ronaldo.
Na abertura da competição participaram enxadristas de Apucarana, Andirá, Campo Mourão, Maringá, Curitiba, Peabiru, Ibiporã, Foz do Iguaçu, Uraí, Arapongas, Nova Santa Bárbara, Londrina, Ponta Grossa, Marialva, Mandaguari, Kaloré, Terra Boa, Sertanópolis, Mauá da Serra, Bandeirantes, Califórnia e Rolândia.
Com mais de cinco horas de duração o circuito foi disputado pelas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e aberto. A próxima etapa está marcada para o dia 5 de abril em Campo Mourão.