Santos e São Paulo duelam neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca recuperação na competição, enquanto o Tricolor tenta se reerguer após a dura derrota na Copa Libertadores da América no meio da semana.
O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, prepara o time para o clássico com mudanças na equipe titular. O lateral-direito Igor Vinicius, suspenso por três cartões amarelos, dá lugar a Mayke. Na zaga, Zé Ivaldo, que foi expulso no último jogo, será substituído pelo recém-chegado Adonís Frías, Outro retorno importante é o do argentino Benjamín Rollheiser, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Neymar virou problema de última hora. O jogador sofreu uma lesão muscular e não vai enfrentar o São Paulo.
O Peixe vem de um empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro na rodada passada e precisa da vitória. Com 23 pontos, a equipe está em 16º lugar, sendo o primeiro time fora do Z4.
O Santos deve jogar com Gabriel BrazãoDiógenes); Mayke, Adonís, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Benjamín Rollheiser e Victor Hugo; Lautaro Díaz e Guilherme.
O São Paulo, que levou 2 a 0 para a LDU na última quinta-feira (18) pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, chega com a necessidade de virar a página e focar no Campeonato Brasileiro. O time está em sétimo lugar na tabela e uma vitória pode aproximar a equipe do G4.
O revés na Libertadores ainda ecoa. O time, que teve uma atuação equilibrada no primeiro tempo, não conseguiu segurar a LDU e agora volta a campo para o Brasileirão. O próximo desafio na Libertadores será na próxima quinta-feira (25), no MorumBIS, em São Paulo e, por isso, Crespo deve começar o clássico com apenas reservas para tentar a virada na Libertadores.