O Morumbis será palco de mais um capítulo da rivalidade paulista neste domingo (5), às 16h, com o aguardado Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser crucial para as ambições de ambos na reta final da competição, com o Tricolor buscando entrar no G-6 e o Verdão mantendo o ritmo na parte de cima da tabela.
Após a vitória sobre o Vasco na rodada anterior, o técnico Abel Ferreira tem motivos para respirar aliviado: apesar de ter colocado em campo seis atletas pendurados com dois cartões amarelos (Weverton, Gómez, Piquerez, Emi Martínez, Facundo Torres e Vitor Roque), todos passaram ilesos de advertência e estão à disposição para confronto no Morumbis.
A boa notícia se estende à montagem do meio-campo. Abel Ferreira tem condições de repetir a escalação que deu certo contra o Vasco, especialmente a performance de Veiga. O camisa 23, que saiu de campo aplaudido e com uma assistência para o gol de Flaco López, deve ser mantido na função, com Andreas Pereira recuado para suprir a ausência de Lucas Evangelista, que está fora da temporada por lesão na coxa.
No entanto, o departamento médico ainda impede que o Palmeiras conte com força máxima. Além de Evangelista, o atacante Paulinho (recuperando-se de cirurgia na perna) e o lateral-direito Khellven (em tratamento por trauma no pé) seguem ausentes dos treinos.
O Verdão deve entrar em campo com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Do lado tricolor, a situação é um pouco mais complicada no setor ofensivo. O atacante argentino Emiliano Rigoni será desfalque certo após ser expulso diretamente no empate contra o Fortaleza na quinta-feira, pela 26ª rodada. A expulsão ocorreu logo aos 21 minutos do primeiro tempo, após uma dividida com Deyverson considerada solada pelo árbitro Anderson Daronco, com auxílio do VAR.
Rigoni será o único desfalque por suspensão, já que nenhum outro jogador pendurado levou cartão amarelo na última partida. O técnico Crespo, porém, terá boas opções para reorganizar o ataque. Os dois autores dos gols contra o Fortaleza, Tapia e Luciano, estão à disposição e são candidatos naturais à vaga.
Além deles, o treinador pode contar com o retorno de Lucas, que ficou em São Paulo realizando trabalhos específicos focados justamente no Choque-Rei. Ferreira também é mais uma alternativa no banco de reservas. A vitória em casa é crucial para o São Paulo manter vivo o sonho de se consolidar no G-6 e brigar por uma vaga na próxima Libertadores.
O time deve entrar em campo com Rafael, Arboleda, Alan Franco (Luiz gustavo) e Sabino; Cédric, Bobadilla, Pablo Maia (Marcos Antônio), Rodriguinho e Enzo Diaz (Wendell); Ferreira e Luciano.