ESPORTE

min de leitura - #

São Paulo recebe o Atlético Mineiro para subir na tabela

Da Redação

| Edição de 22 de agosto de 2025 | Atualizado em 22 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo recebe neste domingo (24), no Morumbis, o Atlético Mineiro, às 20h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista vira a chave após a classificação dramática às quartas de final da Copa de Libertadores, quando passou pelo Atlético Nacional na cobrança de penalidades.

A equipe está em sétimo lugar na tabela, com 29 pontos, e quer a vitória para subir ainda mais na classificação após um começo de competição titubeante.

O nome do zagueiro Rafael Tolói foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (22). O jogador, portanto, está liberado para estrear pelo São Paulo.

Sua estreia, entretanto, não deverá ocorrer no jogo deste domingo, já que o atleta passa por um processo de recondicionamento físico até estar apto a entrar em campo.

A última vez que Tolói esteve em campo foi no dia 4 de maio, pela Atalanta, da Itália. Portanto, a tendência é que o jogador ainda demore mais uma semana para estrear.

Assim, o time base do São Paulo deve ser o mesmo que vem jogando as últimas partidas, com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cedric, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Lucas Moura; Luciano e André Silva.

O Atlético precisa de uma vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro após um empate contra o Vasco e uma derrota, na Arena MRV, para o Grêmio.

O time avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana no meio a semana e agora quer subir na tabela do Brasileirão.

O Atlético não terá sua dupla de zaga titular na partida, já que Lyanco segue lesionado e Alonso está suspenso, após ser expulso no final da derrota para o Grêmio. Além da dupla, Hulk e Cuello também estão fora por suspensão. Uma provável escalação tem Everson; Natanael, Vitor Hugo, Iván Román e Arana; Alexsander, Alan Franco e Igor Gomes; Biel, Júnior Santos e Rony.