ESPORTE

min de leitura - #

São Paulo tenta engatar sequência de vitórias contra o Juventude

Da Redação

| Edição de 23 de julho de 2025 | Atualizado em 23 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo visita hoje o Juventude, às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians e busca um novo triunfo para se descolar do bloco de baixo da competição.

O São Paulo abriu a rodada na 14ª colocação, com 16 pontos. O Juventude é o 18°, com 11 pontos, e está na zona de rebaixamento.

O técnico técnico Hernán Crespo tem problemas para escalar o time. O meia Oscar, que sofreu três fraturas nas vértebras lombares no clássico, segue medicado, com colete de proteção e em repouso por orientação do médico especialista.

O atacante Lucas Moura reiniciou os trabalhos no campo, com uma corrida supervisionada pelos fisioterapeutas, e segue fora de combate.

O treinador ganhou antes da vigem para Caxias do Sul mais um problema para o seu departamento médico. O atacante Lucca, que deixou a atividade de terça-feira com dores na coxa esquerda, realizou ontem um exame de ressonância magnética que diagnosticou uma lesão no músculo adutor.

O jogador está em tratamento intensivo no Reffis Plus e também desfalca time.

Dessa forma, o Tricolor pode jogar com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva.

Já o Juventude pode ter uma estreia no duelo de hoje no “Alfredo Jaconi”. O novo reforço é um velho conhecido o adversário. O meia Lucas Fernandes, de 27 anos, deve fazer sua primeira primeira partida pelo clube justamente contra o time que o revelou para o futebol.

Lucas já treina com o elenco alviverde há duas semanas, mas precisou passar por um recondicionamento físico antes da estreia. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e está à disposição do técnico Cláudio Tencati.

Pelo Tricolor paulista, foram 53 partidas com dois gols marcados e cinco assistências. Com contrato definitivo até o final do ano, chegou ao Juventude atendendo a uma necessidade identificada por Tencati após a saída de Jean Carlos para o Criciúma.

O time deve entrar em campo com Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson e Jadson; Mandaca e Lucas Fernandes; Taliari e Gilberto.