O Sacolão Municipal de Arapongas movimentou aproximadamente 7,9 toneladas de alimentos desde o início do funcionamento do equipamento no mês de dezembro de 2025. Os dados são do primeiro balanço mensal de atividades, divulgado pela Prefeitura de Arapongas.
A estimativa é de que centenas de pessoas passaram pelo Sacolão, e auxiliaram a fortalecer a agricultura familiar, garantindo produtos frescos e de qualidade. Entre os alimentos mais produzidos e comercializados destacam-se banana, tomate, milho, laranja, alface, morango e uva.
“A avaliação do primeiro mês de funcionamento é positiva. Houve boa aceitação da população, bom volume de vendas e uma parceria eficiente com as cooperativas da agricultura familiar”, destaca o gerente do Sacolão, Emanuel Zanatta.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, na Rua Marabu, esquina com a Rua Andorinhas, nas dependências do Terminal Urbano de Arapongas, no Centro.