ESPORTES

min de leitura - #

Nacional está pronto para a decisão de amanhã

Raul César dos Reis

| Edição de 16 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treinador Índio Ferreira, do Nacional Atlético Clube, de Rolândia, vai definir o time no treino recreativo de hoje pela manhã, mas a equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo no último sábado à noite quando derrotou o Apucarana Sports por 1 a 0 no Estádio Municipal Olímpio Barreto.

Imagem ilustrativa da imagem Nacional está pronto para a decisão de amanhã
O técnico Índio Ferreira busca o seu primeiro título no futebol paranaense | Foto: Divulgação

Neste domingo, às 16 horas, no Estádio Erich Georg, em Rolândia, será conhecido o campeão do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018. Para alcançar esse objetivo o Nacional necessita apenas do empate.

Recuperado de uma pancada nas costelas, sofrida no jogo de ida em Apucarana, o lateral-direito Aldry tem presença garantida na decisão. Com isso, Rhuan fica no banco de reservas.

A equipe jogará com Nilton; Aldry, Carlão, Renan e Jackson; Leandro, Carlinhos, Lucas Matheus e Alex Ricardo; Adailton Bravo e Matheus Paraná.

Em entrevista na página do clube no facebook, Índio disse que participar de uma final de competição é tudo que um profissional sonha na carreira. 

“Treinamos forte desde a pré-temporada para desempenhar um bom papel no Estadual e por mérito estamos bem próximos de alcançar o objetivo traçado”. “Vencemos o primeiro jogo com uma bela apre-sentação, mesmo assim, não existe euforia em nosso grupo. O Apucarana Sports é um adversário qualificado e muito bem organizado. Para conseguirmos o objetivo que é conquistar o título para o Nacional, temos que continuar realizando o nosso trabalho, comprometido, sério e responsável, dessa forma seremos todos vencedores", afirmou o treinador, que como jogador profissional atuou nas equipes do Juventude-RS, Guarani-SP, Palmeiras e Flamengo.

O jogo será arbitrado por Rogério Menon da Silva, sendo auxiliado por Júlio César de Souza e Vinícius Leandro Martins. Os dois primeiros são de Londrina, enquanto Vinícius reside em Florestópolis.