O prefeito de Apucarana Rodolfo Mota autorizou nesta sexta-feira (05) a execução da obra de reforma do ginásio de esportes na Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. O contrato, assinado com a empresa Templa Engenharia Ltda, de Londrina, vencedora da concorrência pública, prevê ainda a reconstrução do muro de fechamento do ginásio, derrubado há dois anos por um temporal.
A ordem de serviço contempla um investimento de R$ 307,5 mil, com recursos próprios da Autarquia Municipal de Educação (AME). “Um investimento importante para a comunidade, alunos, professores e demais servidores dessa escola. Depois de tanto tempo aguardando, tenho a satisfação de autorizar essa obra para deixar no passado essas cenas de desordem que vemos hoje e que não combinam com o bairro e com a comunidade escolar”, reiterou o prefeito Rodolfo Mota, fazendo menção à situação atual do ginásio de esportes escolar.
Segundo o prefeito, após a queda do muro em setembro de 2023, a gestão passada optou por não refazer a proteção de alvenaria e apenas colocou tapumes de metal. “Que não foram capazes de impedir a invasão de vândalos, ladrões de fios de energia elétrica, usuários de drogas, e outros indivíduos que causaram todo tipo de depredação neste ambiente”, comenta, acrescentando que a escola deve receber também novos equipamentos, como os aparelhos de ar-condicionado que já estão em fase de aquisição.
O prazo para conclusão da obra é de 180 dias. Entre os serviços estão a reconstrução de muro de fechamento e instalação de portões da quadra, reconstrução parcial da arquibancada, regularização do piso ao redor da quadra, manutenção do telhamento metálico e revisão da estrutura existente.
A diretora da instituição, professora Valéria Correia de Souza Cardoso, destacou a importância do investimento. “Recebemos essa reforma com uma alegria imensa. Nossa comunidade escolar é formada por famílias que sempre estão ao nosso lado, colaborando e participando. Essa obra é para elas, para os nossos alunos e para todos que fazem parte da José Idésio Brianezi”, afirmou.