POLÍTICA

min de leitura - #

Beto destina R$ 2,23 milhões para entidades de Apucarana

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2026 | Atualizado em 13 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado federal Beto Preto (PSD) destinou R$ 2,23 milhões em emendas federais para nove entidades de assistência social de Apucarana. O balanço foi divulgado ontem pelo gabinete do parlamentar, que também é secretário de Estado da Saúde do Paraná. Segundo Beto, Os recursos reforçam o atendimento a públicos vulneráveis e ampliam a capacidade de ação de instituições que prestam serviços essenciais no município.

As emendas contemplam organizações com atuação reconhecida nas áreas de acolhimento, inclusão, proteção social e defesa de direitos. Segundo o parlamentar, o objetivo é fortalecer quem está na ponta, garantindo estrutura, continuidade dos serviços e mais qualidade no atendimento à população.

“Apucarana é prioridade no nosso mandato. Conhecemos de perto o trabalho sério que essas entidades realizam e sabemos o quanto esses recursos fazem diferença no dia a dia de quem mais precisa. Destinar emendas para a assistência social é investir em dignidade, cuidado e cidadania”, afirmou Beto Preto.

As entidades beneficiadas com os repasses, pagos no último dia 29 de dezembro, são o Centro para o Resgate à Vida, Lar Vicente de Paulo, Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana e Região, Lar Sagrada Família, Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Comando Anderson de Defesa do Cidadão (Comander), Casa do Dodô e Centro de Apoio Social ao Adolescente (CASA).

O deputado destacou que a destinação dos recursos é resultado de diálogo permanente com lideranças locais e representantes das entidades, além do compromisso de manter Apucarana entre as prioridades do mandato.

“Nosso trabalho em Brasília tem um propósito claro: fazer com que os recursos federais cheguem onde a vida acontece. Essas entidades cumprem um papel fundamental na rede de proteção social, e o nosso dever é apoiar, abrir caminhos e garantir que tenham condições de seguir transformando realidades”, completou.

Licenciado do cargo de deputado por conta da atuação como secretário da Saúde, Beto Preto deve retornar definitivamente para Brasília até abril.