Como forma de valorizar a agricultura familiar e a produção local, a Câmara de Apucarana adotou por prática adquirir café para consumo da casa diretamente dos produtores locais. A ação, que resulta de projeto de resolução do vereador Moisés Tavares (PP), foi apresentada ontem para os cafeicultores da cidade, uma vez que o processo de credenciamento para fornecer o produto já foi aberto.
“Um dos objetivos é criar o espaço ‘Cafés de Apucarana’, para valorizar e enaltecer a nossa cafeicultura. Mas, principalmente, esta iniciativa prioriza a compra de café para o consumo interno da Câmara diretamente da agricultura familiar”, diz Moisés.
O presidente da Acapi - Associação de Cafeicultores do Pirapó, Carlos Bovo, elogiou a iniciativa. “Este espaço é fundamental para divulgarmos nosso café, promovendo o produto para que as pessoas possam conhecer e apreciar sua qualidade”, disse.
O presidente do Legislativo, Danylo Acioli (MDB), destacou a relevância da iniciativa. “A Câmara vive um momento especial de valorização da cultura de Apucarana, especialmente do café, que faz parte da nossa economia e está no nosso brasão. Aproveito para lembrar que no dia 5 de junho, será realizada a inauguração do Espaço do Café, um local permanente no hall da Câmara para fortalecer essa tradição”, ressaltou.