POLÍTICA

min de leitura - #

Carlão do Florisvaldo quer tornar Borrazópolis a Capital do Doce

Louan Brasileiro

| Edição de 04 de setembro de 2024 | Atualizado em 04 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empresário Carlos Eduardo dos Santos, conhecido como Carlão do Florisvaldo, 52 anos, é candidato a prefeito de Borrazópolis (PR) pelo PP. O candidato a vice-prefeito é o empresário Francis Fernando Lage de Melo, o Francis do Posto (PP).

Carlão concedeu entrevista ao portal TNOnline e ao jornal Tribuna do Norte e afirma que está preparado para liderar o Executivo de Borrazópolis. Ele, inclusive, quer aproveitar o potencial do município na produção de doces caseiros para divulgar essa vocação local para todo o Paraná e o País, transformando a cidade na Capital do Doce através do turismo gastronômico e atração de empresas do setor.

“Me sinto preparado neste momento para ser o prefeito de Borrazópolis e tenho muitas ideias, muitas coisas que a gente quer colocar em prática, que possa passar para a nossa população. E vejo também muitas coisas que têm que ser feitas e muitas vezes algum gestor passa e não faz aquilo pelo nosso município. E a gente aqui com essa vontade de fazer a diferença”, afirma.

“Hoje, nós temos quatro candidatos a prefeito e se existem quatro candidatos numa cidade de 8 mil habitantes, com certeza há uma insatisfação da população, porque quando tem muitos candidatos, isso prova que a população está insatisfeita”, observa.

Na sua opinião, o município tem demandas que já se estendem por várias gestões. “A geração de emprego, por exemplo, não foi vista nesses últimos quatro anos, nem nas gestões passadas. Habitação, que é uma reivindicação da população, não foi construída uma só casa popular nesses quatro anos de mandato. Então a gente vê muitas coisas que a cidade tem quemelhorar”, pondera.

Carlão do Florisvaldo destaca que a geração de emprego e renda é uma das prioridades no seu plano de governo. Ele quer incentivar e fomentar a produção de doces em Borrazópolis.

“Eu quero transformar Borrazópolis na Capital do Doce. Por exemplo, nós temos Apucarana hoje como a Capital do Boné, Mauá da Serra, a Capital do Milho, Marialva, a Capital da Uva. Em Borrazópolis nós já temos uma fábrica que dá de 300 a 400 empregos diretos e indiretos, gerando um grande quadro de funcionários para o nosso município”, pontua.

Para estimular investimentos e mais empregos, Carlão pretende atrair investimentos. “Nós vamos trazer outras empresas nesse segmento. O doce de banana, o doce de abóbora, onde o pequeno agricultor vai poder plantar abóbora e banana para vender para essas indústrias. E temos também muitos companheiros amigos da gente, tanto aqui em Apucarana, em Maringá, em vários lugares da região que a gente também vai trazer para investir em nossa cidade”, diz.

Carlão defende ainda programas voltados para a terceira idade, educação, agricultura, manutenção dos prédios públicos e outras áreas.