O prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio, visitou ontem as obras do conjunto habitacional do Programa Vida Nova, iniciativa do Governo do Estado do Paraná, que marca a retomada do projeto de realocação de famílias em situação de risco e irregulares no município. São 75 moradias.
Participaram da vistoria o engenheiro da Prefeitura, João Henrique Maximiano, o chefe da obra, Claudinei Lordano, e o engenheiro responsável pela obra, Claudinei Soares.
A visita teve como objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos e avaliar a execução de uma rua que ficará sob responsabilidade da Prefeitura. De acordo com a equipe técnica, parte das galerias pluviais já foi concluída, assim como trechos de calçadas e da rede de abastecimento de água.
O contrato para retomada da construção das 75 casas foi assinado em setembro, entre a Cohapar e a Construtora Claudiney Soares & Cia Ltda. (Construtora Japurá). A ordem de serviço foi emitida em 15 de setembro, iniciando oficialmente a retomada das obras.
A previsão é que o empreendimento seja concluído até meados de abril de 2026. Ao todo, a empresa terá 18 meses para entregar as moradias, que irão realocar famílias da Vila Santo Antônio, atualmente em área de risco, para casas seguras e dignas.
Segundo o prefeito Ditão Pupio, o projeto representa um avanço importante na área habitacional e social do município. “Essa obra é fundamental para garantir moradia digna a quem mais precisa. Estamos acompanhando de perto cada etapa para que tudo seja entregue com qualidade e dentro do prazo”, destacou.
Pelo programa, serão beneficiadas famílias que atualmente residem em uma área de risco na Vila São João, em residências na beira do córrego Marumbizinho.