Como a coluna adiantou, em março, mês que celebra o Dia Internacional das Mulheres, a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), única mulher eleita para a legislatura 2025/2028, assumirá a presidência das sessões da Câmara Municipal de Apucarana, marcando um momento histórico para o Legislativo local. A parlamentar ocupará temporariamente a presidência a partir de quarta-feira (5 ), retomada das sessões ordinárias após carnaval, por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB).
Eliana Rocha, vice-presidente da Câmara, diz estar honrada com a responsabilidade de presidir as sessões e se comprometeu a continuar trabalhando por políticas públicas que garantam mais oportunidades e segurança para as mulheres. “Este é um momento importante e seguirei buscando soluções para melhorar a vida das mulheres em nossa cidade”, comentou. A vereadora foi eleita em sua terceira tentativa com 1.595 votos.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli, expressou seu apoio à vereadora Eliana Rocha. “Tive a iniciativa de passar a presidência das sessões de março para a vereadora, entendendo a importância da valorização da mulher. Este é um ato simbólico, mas que carrega um grande significado. Queremos deixar claro que a Câmara apoia essa bandeira e se dedica a fortalecer a representatividade feminina”, afirmou.
PRÊMIO
Além de presidir as sessões da Câmara de Apucarana durante o mês de março, Eliana Rocha, que também está à frente da Procuradoria da Mulher, conduzirá a solenidade do Prêmio Mulher Destaque, evento tradicional que homenageia 11 mulheres escolhidas pelos vereadores por sua atuação e contribuição à comunidade.
A premiação acontecerá no dia 13 de março e tem como objetivo valorizar a presença feminina em diversas áreas da sociedade. “Estar à frente desta premiação é uma grande satisfação. Será um momento de reconhecimento da força, coragem e determinação das mulheres que fazem a diferença em nossa cidade”, concluiu Eliana.