POLÍTICA

min de leitura - #

Esposa substitui candidato a prefeito em Cambira

Edison Costa

| Edição de 12 de setembro de 2024 | Atualizado em 12 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A coligação “Determinação e Trabalho”, formada pelos partidos Agir e Federação da Esperança (PT-PC do B e PV), oficializou no final da tarde de quarta-feira (11) junto à Justiça Eleitoral o nome de Relaine Araújo dos Santos (Agir) como candidata a prefeita de Cambira nas eleições municipais de 6 de outubro deste ano. Ela substitui o seu esposo Maurílio dos Santos (Agir), que teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de Apucarana devido a uma condenação por injúria racial quando ainda era prefeito do município em 2016.

O ex-prefeito, que a princípio pretendia entrar com recurso visando reverter a decisão judicial, preferiu lançar a esposa em seu lugar. O candidato a vice continua sendo Célio Aparecido Munhoz (PT), popular Piaba.

Relaine do Maurílio, conforme nome registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem 28 anos de idade. É bacharel em Direito e pós-graduanda em Gestão da Família e Sucessões. Por muitos anos trabalhou no comércio e na prefeitura.

Além de Relaine do Maurílio, são candidatos a prefeito em Cambira Ana Lúcia de Oliveira (MDB), da coligação “Cambira: o Progresso não pode parar”, constituída pelos partidos MDB, Podemos e União Brasil; Cléber Alexandre Torres (PP), popular Coxa, da coligação “A força de um sonho”, integrada pelas legendas PP e Republicanos; e Manoel Luiz Nochi (PL), que concorre sem coligação com alguma outra sigla. (EDISON COSTA)