O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (União Brasil), fez nesta sexta-feira uma avaliação de seu governo nesses oito anos de mandato e comentou sobre a próxima gestão que se inicia em janeiro. Ele lembrou que está encerrando seu período à frente do município, porém está deixando pelo menos 30 projetos aprovados e com recursos garantidos para o seu sucessor executar.
A avaliação de governo foi feita por Furlan através de entrevista à Tribuna do Norte num encontro reunindo também o prefeito eleito Moisés dos Santos (PSD) e o vice-prefeito eleito José Carlos Barbosa (União Brasil), o Zé Careca, chapa que ele apoiou no pleito de 6 de outubro deste ano. Também participou da conversa o secretário municipal de Transporte Rodoviário, Claudecir Saraiva dos Santos, que apresentou ao atual e ao futuro prefeito uma série de melhorias que precisam ser feitas nas estradas rurais após um período chuvoso.
O prefeito Furlan destacou a colaboração de sua equipe de secretários e servidores durante sua gestão. “Encerramos esse mandato com as bênçãos de Deus. Quero agradecer imensamente a todos que se empenharam conosco”, afirmou. Segundo o prefeito, mais de 30 projetos foram elaborados para serem executados pela próxima administração.
Moisés dos Santos, que já atuava como vice-prefeito nos últimos quatro anos, declarou que o processo de transição tem sido intenso, com viagens a Curitiba e Brasília para garantir recursos. Entre as conquistas recentes, ele mencionou R$ 300 mil para a saúde liberados pelo senador Sergio Moro (União Brasil) e R$ 1 milhão para infraestrutura, recursos obtidos com o apoio do deputado federal Beto Preto (PSD).
EQUIPE
“Estamos montando uma equipe qualificada para garantir avanços significativos em todas áreas”, afirmou Moisés. Ele também adiantou mudanças pontuais no secretariado: Margarete Gomes, que trabalha no Deagro da regional da Seab der Ivaiporã, e Ana Paula Mariano, professora da rede estadual, assumirão, respectivamente, as pastas de Agricultura e Cultura.