POLÍTICA

min de leitura - #

‘MDB não é do extremismo’, diz deputado Sérgio Souza

Edison Costa

| Edição de 22 de março de 2024 | Atualizado em 22 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia ‘MDB não é do extremismo’, diz deputado Sérgio Souza

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado federal e tesoureiro do MDB do Paraná, Sérgio Souza, afirmou durante encontro regional de lideranças realizado em Apucarana, na quinta-feira à noite, que o MDB não é partido de esquerda e nem de direita, e sim de centro. Segundo ele, o MDB não aceita extremismo político, se referindo ao embate que acontece hoje entre direita e esquerda no cenário político nacional.

Sérgio Souza fez essa afirmação para deixar bem claro que aqueles que quiserem se filiar ao MDB devem estar cientes desta posição da legenda, tanto em nível federal, como estadual e municipal.

“O MDB se levanta e se afasta daquele estigma da esquerda e fica onde ele deve ficar, que é no centro. O MDB não entra em polarização e oferece ao País os melhores programas de governo”, afirmou o parlamentar, que na Câmara Federal integra a bancada do agronegócio.

Conforme o deputado, o MDB é um partido gigante, sendo hoje a maior sigla do Brasil em número de filiados e de mandatários. “No Congresso Nacional somos o quarto partido e também somos o quarto em termos de rádio e tevê. Pelo fato de estarmos no centro e não nas extremidades, muitos companheiros estão chegando para ser candidatos a prefeito pelo MDB, porque compartilham com a mesma posição”, afirmou.

Sérgio Souza informou que o MDB está hoje com uma forte organização no Paraná. Para as eleições deste ano, a intenção é lançar de 150 a 180 candidatos a prefeito no Estado, tanto nos pequenos municípios, como nas grandes cidades. (EDISON COSTA)