POLÍTICA

min de leitura - #

Oposição vai à Justiça contra terceirização

Da Redação

| Edição de 31 de maio de 2024 | Atualizado em 31 de maio de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) informou nesta sexta-feira que os parlamentares de oposição ao governo na Assembleia Legislativa vão ingressar na Justiça contra o projeto de lei que prevê a terceirização de 200 colégios estaduais do Paraná.

Segundo o petista, os deputados vão protocolar um mandado de segurança no Tribunal de Justiça (TJ-PR) contra o projeto de lei que institui o Programa Parceiro da Escola. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última quarta-feira e agora segue para o plenário. O prrograma propõe a terceirização da educação pública no Estado, formalizando parcerias entre escolas e empresas especializadas em gestão educacional.

“São três motivos graves: o primeiro é a tramitação abusiva e ilegal na Assembleia; o segundo é a falta de documentação necessária para se ter um projeto, que é errôneo; e o terceiro, o pior deles, que é a falta de transparência com o dinheiro público, porque sequer se sabe quanto custa esse processo ou ainda quanto será transferido para as empresas privadas”, disse o deputado. (DA REDAÇÃO)