O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), foi recebido nesta quinta-feira, em Curitiba, pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSD), e pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD),
Carlos Gil apresentou algumas mudanças no projeto de duplicação do acesso secundário, que passou por alterações, e protocolou o pedido de aditivo no valor de R$ 2 milhões para dar sequência à obra.
Também solicitou informações sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio Ivaí – entre Grandes Rios e Jardim Alegre. A ponte terá 242 metros de comprimento, 12 metros de largura (8 metros destinados aos veículos) e espaço para pedestres em ambos os lados. Em 2023, o projeto foi entregue ao Governo do Estado pelos prefeitos de Ivaiporã (Carlos Gil), Grandes Rios (Antônio Ribeiro), Jardim Alegre (José Roberto Furlan) e Rio Branco do Ivaí (Pedro Taborda Desplanches).
“Resta a definição de 14 km de asfalto entre Grandes Rios e Jardim Alegre, o que é muito importante para o desenvolvimento regional. Se for assinado um convênio com a Itaipu Binacional para executar a obra de asfalto, o Governo do Estado libera a licitação da ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre”, garantiu o secretário Sandro Alex.
Nesta quarta-feira, os prefeitos José Roberto Furlan, Pedro Taborda e Antônio Ribeiro se reuniram com o assessor geral da Itaipu Binacional, Newton Almeida, que se mostrou receptivo à reivindicação do asfalto (DA REDAÇÃO)