O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira (04) a duplicação da Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445) entre Mauá da Serra e o acesso a Lerroville, distrito de Londrina, na região Norte. Foram investidos R$ 249,3 milhões pelo Governo do Estado para obras no trecho de 27 quilômetros. Ratinho Junior também assinou a ordem de serviço para continuação da duplicação, entre Lerroville e o distrito de Irerê, completando o trecho de 66 km da principal ligação da região com Curitiba.
“Um dia de muita festa para a região Norte do Paraná, em especial para quem utiliza a PR-445, que liga Londrina a Tamarana, seguindo até a Rodovia do Café. É uma obra que há décadas era muito esperada, pois já se sabia da importância da duplicação. Eu fiz um compromisso com Londrina e com a região de que iríamos resolver esse problema em dois lotes, e é o que estamos fazendo hoje”, afirmou Ratinho Junior.
“O compromisso era de que, quando inaugurássemos o primeiro, já iniciaríamos o segundo lote. E hoje estamos aqui: entregando o primeiro trecho pronto, já sendo utilizado e, ao mesmo tempo, iniciando com toda a equipe de trabalhadores a execução da segunda parte, que é a última etapa. Assim, teremos Londrina totalmente integrada a um corredor duplicado que chegará até Paranaguá”, acrescentou.
O trecho inaugurado foi executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e facilita o acesso a Londrina por Mauá da Serra, beneficiando também o município de Tamarana. O primeiro lote, entre Londrina e Irerê, foi entregue em 2021, com 15,8 km duplicados.
Ratinho Junior também assinou a ordem de serviço para o início da duplicação do terceiro e último lote da PR-445, entre Lerroville e Irerê, ambos distritos de Londrina. A obra será executada pela Caminhos do Paraná, antiga concessionária responsável pelo trecho, após acordo judicial firmado com o Estado do Paraná.
A duplicação compreende 23,81 quilômetros.