POLÍTICA

min de leitura - #

Sem matérias, vereadores fazem cobranças na sessão

Edison Costa

| Edição de 26 de agosto de 2024 | Atualizado em 26 de agosto de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira sessão ordinária sem nada na ordem do dia para votação, nem projetos e nem requerimentos. No roteiro de expediente foram apresentadas 27 indicações dos vereadores, que são apenas lidas em plenário, porém não são colocadas para aprovação.

De qualquer forma, alguns dos parlamentares utilizaram o primeiro expediente para fazer cobranças ao Executivo sobre temas diversos.

O vereador Marcos da Vila Reis (PP), por exemplo, voltou a pedir ao Executivo e também à empreiteira responsável a conclusão, ou pelo menos uma sinalização mais adequada das obras de duplicação do trecho da rodovia BR-376, entre o Estádio Municipal Olímpio Barreto e a Vila Reis, na saída para Califórnia. Isto em função de mais um acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira naquela área. “Essa obra está parada há quatro meses e mais parece um lugar abandonado”, comentou, observando que motoristas e pedestres correm risco de vida naquele trecho.

O vereador Moisés Tavares Domingos (PP) pediu ao Executivo que faça cumprir as leis ambientais aprovadas pelo Legislativo que punem responsáveis por colocar fogo em áreas de vegetação na cidade e na zona rural. Ele lembrou que nas últimas semanas têm aumentado as queimadas em Apucarana, as quais estão dando muito trabalho para os bombeiros e causando problemas respiratórios nas pessoas.

Ele também alertou que o período de calor está voltando e é preciso manter ações preventivas à proliferação do mosquito da dengue. (EDISON COSTA)