Projeto de lei que regulamenta a criação de um cadastro municipal de pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar de processos de licitação do município de Apucarana e que visa fortalecer os pequenos e médios empreendedores foi aprovado na noite de ontem pelos vereadores de Apucarana.
De autoria do vereador Danylo Acioli (MDB) o projeto foi aprovado por unanimidade em segunda discussão. Do mesmo vereador foi aprovado, em primeira votação, projeto de lei que institui a obrigatoriedade da fixação de cartazes ilustrativos sobre a Manobra de Heimlich em todos os prédios públicos municipais de Apucarana e dispõe sobre a possibilidade de treinamento dos servidores e divulgação da técnica à população.
Além da discussão dos projetos de lei, os vereadores acompanharam prestação de contas do mês de fevereiro e votaram moções de aplauso e requerimentos.
A inclusão de dois requerimentos na pauta, em regime de urgência gerou maior discussão. Os requerimentos, protocolados pelo vereador Danylo Acioli, pedem informações a administração a respeito da rede municipal de educação. Um aborda o atendimento das crianças do espectro autista na rede municipal e outro pede informações sobre a distribuição dos kits de material escolar.
A inclusão do regime de urgência na matéria foi alvo de questionamento do vereador Guilherme Livoti (União).
Investimentos nas escolas, qualidade dos prédios e até a merenda estiveram entre os assuntos discutidos pelos vereadores.