CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Rio Bom entrega uniformes escolares

Da redação

| Edição de 21 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A prefeitura de Rio Bom, em parceria com a Autarquia Municipal da Educação (AME), entregou ontem os uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição foi feita na Escola Municipal Monteiro Lobato, com a participação do prefeito Ene Benedito Gonçalves (PDT).

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Rio Bom entrega uniformes escolares


Todos os alunos, exceto as turmas do maternal, receberam, gratuitamente, duas camisetas, duas calças e uma jaqueta. Ao total, o município investiu cerca de R$ 30 mil reais na aquisição dos uniformes. Para o prefeito, este é um momento histórico. “Essa é a primeira vez que o município cede uniformes gratuitamente aos alunos da rede municipal. Graças ao empenho da nossa equipe, foi possível realizar esse nosso sonho”, disse o prefeito.
Para o presidente da AME, Gieverson Rodrigues, o uniforme é uma conquista. “Ter um uniforme faz toda a diferença, pois cria um padrão nas escolas municipais, traz economia às famílias, sobretudo as mais carentes, que muitas vezes não têm condições de adquirir um kit de uniforme escolar e incentiva ainda mais professores e alunos, na busca por uma educação de qualidade”, explica.
Francielle Batista de Lima, 27 anos, responsável pela sobrinha Heloise, disse que o uniforme vai ser bem útil. “Ela vai gostar muito de ter um uniforme novo, pois não vai haver diferença com as roupas dos colegas de classe”, disse a tia.
“Esperamos que vocês gostem muito do uniforme, e estudem bastante, e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade, pois para nós, vocês são o futuro do município. Estamos muito satisfeitos ao entregar a vocês um produto com qualidade e respeito”, salienta o prefeito Ene. A solenidade contou com participação do vice-prefeito Eufrazio Silva de Oliveira, Frazinho (MDB), professores e comunidade.