O deputado Ademar Traiano (PSDB) foi reeleito ontem presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. A chapa encabeçada pelo deputado, denominada Parlamento Forte, foi eleita com 48 votos a favor, 6 abstenções e nenhum voto contra. Esta é a quarta eleição consecutiva de Traiano como presidente da Assembleia.
“Continuaremos trabalhando sempre com o respeito, a harmonia e buscando a construção de pontes permanentes. Estamos fazendo com que a Assembleia Legislativa seja uma das mais importantes da Federação com medidas que podem avaliar nosso trabalho e fortalecer cada parlamentar que aqui está. E esse continua sendo nosso objetivo e dar uma nova identidade para que a população possa passar a enxergar o Poder Legislativo com mais respeito”, disse Traiano.
“Prevalece nesse momento as medidas que a Mesa vem implementando ao longo desse período de pandemia e a experiência que adquirimos ao longo de todo o período que aqui na Assembleia estamos, principalmente, como presidente da Casa a gente pode oferecer muito ao Paraná e a segurança de todas as medidas administrativas e àquelas que são de interesse do Estado”, declarou.
Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Gilson de Souza (PSC) seguem à frente da primeira e segunda Secretarias, respectivamente, pelo segundo mandato. “Indiscutivelmente conseguimos nesse ano de 2020, em meio a pandemia, manter o funcionamento regular do parlamento e votamos leis extremamente importantes e claro as parcerias construídas com o Governo, como o repasse dos R$37,7 mi do Fundo de Modernização da Assembleia, e agora a última ação efetiva, considerando que é uma grande expectativa, que o Governo poderá fornecer a vacina para o coronavírus”, disse Romanelli.
Tercílio Turini (CDN) assume como primeiro vice-presidente. O segundo vice-presidente é o deputado Do Carmo (PSL). Como terceiro vice-presidente permanecerá o deputado Requião Filho (PMDB).
A terceira secretaria será conduzida pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos). Na quarta, permanece o deputado Nelson Luersen (PDT). O deputado Gilberto Ribeiro (PP) ocupará a quinta Secretaria.