POLÍTICA

min de leitura - #

Bertoli usa experiência política na Câmara de Apucarana

Da Redação

| Edição de 24 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Estando atualmente no seu quinto mandato de vereador e já ter ocupado por três vezes a presidência da Câmara de Apucarana, o vereador Mauro Bertoli (DEM) diz que tem procurado utilizar-se da sua experiência parlamentar para manter uma conduta equilibrada nas discussões de projetos e requerimentos no plenário do Legislativo. Quem acompanha as sessões nota que é muito raro Bertoli levantar a voz contra algum companheiro de Câmara no calor das discussões. 

No entanto, sempre que necessário faz também a defesa de suas ideias ou de determinado projeto em alto e bom tom.
“Aqui na Câmara tenho mantido todo equilíbrio possível perante os colegas e só entro em discussões quando necessário. Se tiver um projeto que é de grande relevância para a sociedade e esse projeto causar polêmica, aí eu parto para uma discussão à altura. Sempre defendo aquilo que é o melhor para a comunidade como um todo”, assinala.
Como integrante da base aliada do prefeito Junior da Femac (PDT) e do ex-prefeito e secretário estadual da Saúde, Beto Preto (PSD), Mauro Bertoli diz que mantém um diálogo permanente com ambos. Antes de apresentar qualquer projeto, requerimento ou indicação na Câmara, Bertoli diz que primeiro leva o assunto para a administração municipal. “Quando apresento um determinado projeto na Câmara, já tive o cuidado de verificar se é viável ou não e com a certeza de que será acolhido e executado pelo Poder Executivo”, explica.
Bertoli observa, inclusive, que tem participado das discussões com a administração municipal de assuntos de grande interesse popular. São projetos de lei que partem do Executivo, mas que também teve a sua colaboração como vereador da base.
Bertoli cita como dois exemplos de projetos do Executivo que tiveram a sua participação. O que obriga empresas vencedoras de licitações de obras e serviços promovidas pela Prefeitura a contratar menores aprendizes; e o que dispõe sobre tratamento diferenciado e simplificado para as micro e pequenas empresas sediadas em Apucarana e municípios vizinhos nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração municipal.
Como vereador, Bertoli assinala que não é representante de apenas um bairro, mas de todas as regiões da cidade e é defensor dos interesses de todas as classes sociais. 
(EDISON COSTA)