POLÍTICA

min de leitura - #

Beto Preto abre agenda política da Acia com candidatos a deputados

Edison Costa

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Beto Preto abre agenda política da Acia com candidatos a deputados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-secretário de Saúde do Paraná e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, que concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo PSD, abriu nesta terça-feira a agenda de conversas promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Apucarana (Acia) com os candidatos às eleições 2022 do município. Este foi também o primeiro ato público oficial de Beto Preto nesta campanha eleitoral que teve início ontem conforme calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a associação, além de abrir um canal direto para que as lideranças empresariais ouçam as propostas e se aproximem dos postulantes aos cargos eletivos, o objetivo é apresentar uma pauta unificada de temas e reivindicações de interesse local e regional.

“Para nós da Acia, é um momento muito importante, porque o empresariado tem muitas demandas, e nós, enquanto cidadãos, também temos, assim como as entidades. A gente está juntando essas demandas e fazendo aos postulantes a deputado estadual e federal a apresentação para eles do que nós necessitamos, assim como toda a cidade e nossa região. Também nesse momento queremos ter a abertura para uma aproximação e uma interlocução junto com eles, para trocarmos ideias e formar um modelo de gestão para a região e Apucarana”, comenta o presidente da Acia, Wanderlei Faganello.

O candidato recebeu da Acia um documento contendo pedidos do empresariado de Apucarana nas áreas de segurança pública, saúde, educação, tecnologia, legislação e infraestrutura. 

“Este é meu primeiro ato público oficial dentro da campanha eleitoral como candidato a deputado federal, tanto que estou vindo aqui sem nenhuma propaganda em mãos”, disse Beto Preto, destacando a importância do encontro com o empresariado de Apucarana neste início de caminhada. “Fiz questão de vir aqui para demostrar meu apreço pela cidade, pelo empresariado, por esta associação que representa essa cidade e seus interesses”, afirmou.

Beto Preto manifestou sua disposição de continuar sua luta em defesa dos interesses da região e do povo paranaense.


Documento pede revisão do imposto de renda e porto seco 

O documento com as propostas do empresariado de Apucarana foi entregue ao candidato a deputado federal Beto Preto, na presença de um grande número de empresários que lotaram o salão nobre da Acia, incluindo atuais e ex-diretores da associação. Também se fizeram presentes o prefeito Junior da Femac (PSD), vice Paulo Vital (PSD), que é candidato a deputado estadual, o presidente da Câmara de Vereadores, Franciley Preto Godói Poim (PSD), e demais vereadores da base.

Entre os 31 itens relacionados pela Acia no documento destacam-se a necessidade revisão da tabela de imposto de renda para pequenas empresas, revisão da lei do menor aprendiz, reestudo do novo modelo de pedágio a ser implantado no Paraná, implantação de um centro educacional profissionalizante no município, apoio na implantação de um porto seco em Apucarana para recebimento e distribuição das importações e empenho para que seja feita no Congresso a tão esperada reforma tributária.

Edison Costa e Adriana Savicki