POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Apucarana homenageia Padre Rezende

Da Redação

| Edição de 04 de agosto de 2022 | Atualizado em 04 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Câmara de Apucarana homenageia Padre Rezende

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira, em plenário, a Câmara de Apucarana fez a entrega de Moção de Aplausos ao padre José Roberto Rezende, cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes. A honraria, proposta pela vereadora Jossuela Martins Pirelli (PROS), foi aprovada por unanimidade dos vereadores em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense na área religiosa.

O ato foi presidido pelo presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD). Participaram da sessão o bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira, o prefeito Junior da Femac, o juiz e diretor do Fórum, Osvaldo Soares Neto, Irmã Geovana Ramos (Hospital da Providência), padres, diáconos e demais autoridades.

O presidente da Câmara, vereador Poim, destacou a importância da homenagem, lembrando que Padre Rezende sempre prestou um grande trabalho em favor dos apucaranenses.

Da mesma forma se manifestou a autora da proposição, vereadora Jossuela, citando os trabalhos feitos pelo Padre Rezende em benefício da população

“Nosso homenageado, ainda que hoje desempenhe um importante cargo, sempre foi pessoa simples, estudiosa, aplicada, um vencedor que veio dos bancos escolares da escola pública”, pontuou a vereadora”, disse Jossuela. “Temos no Padre Rezende um verdadeiro médico da alma. Em nome de todos os vereadores, desejamos que a sua vida continue sendo sempre amparada com a graça de Deus, que em nenhum momento lhe faltem forças para vencer as adversidades e que sempre mantenha essa disposição, essa coragem, essa vontade de sempre fazer o melhor”, completou.

Padre Rezende afirmou que receber a Moção de Aplausos é uma satisfação. “Recebo essa Moção de Aplausos em nome de toda Santa Igreja, em nome de todos os presbíteros de Apucarana, pois trata-se de um reconhecimento ao trabalho e da missão do sacerdote dentro da sociedade. Tudo o que eu tenho a dizer é a gratidão, é o muito obrigado por esse sim, por esse amor e sobretudo por esse respeito para com o trabalho com a missão do sacerdote em meio à comunidade”, afirmou.