POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara de Vereadores busca integração regional

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godoy Poim (PSD), esteve ontem em duas cidades da região: Marilândia do Sul e Mauá da Serra. Segundo ele, as visitas fazem parte de um trabalho da atual presidência do Legislativo em promover a integração regional e a troca de experiências administrativas entre os poderes. A Câmara de Apucarana está em recesso, devendo retomar as atividades parlamentares no dia 2 de agosto.

Poim visitou a Câmara de Marilândia do Sul onde foi recebido pelo presidente Edmilton Feliciano (PSD). Em seguida, juntos, seguiram para a Prefeitura para uma reunião com o prefeito Aquiles Takeda (PSD). “Foi um encontro muito produtivo. Estou visitando algumas Câmaras e Prefeituras da região. Essa visita serviu para mais uma vez reforçar a relação entre os poderes e principalmente a união que temos entre os municípios”, afirma Poim.
Para o presidente da Câmara de Apucarana, a troca de experiências e o bom relacionamento estreitam ainda mais os laços entre as cidades da região. “Temos ao nosso lado a ajuda do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado Beto Preto, que olham pelos municípios do Paraná e por toda comunidade”, disse o presidente Poim.
Em Mauá da Serra, Poim foi recebido pelo presidente da Câmara, Nelson Bonin Gonçalves (PSD), que cumpre seu sétimo mandato como presidente da Casa de Leis. Ambos discutiram a importância das câmaras de vereadores no processo de desenvolvimento dos municípios.
O presidente da Câmara de Marilândia do Sul, Edmilton Feliciano, e o prefeito Aquiles Takeda, assim como o presidente do Legislativo de Mauá da Serra, Nelson Gonçalves, assumiram o compromisso de visitar também a Câmara de Apucarana assim que passar esse período de pandemia.