POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara faz sessão "morna"

Edison Costa

| Edição de 12 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com apenas dois projetos na ordem do dia, a Câmara de Apucarana realizou uma sessão ordinária sem muita discussão na noite de terça-feira. Vereadores aproveitaram o encontro para defender suas proposições individuais e, na maioria dos casos, destacar os trabalhos que vêm sendo realizados pela administração do prefeito Beto Preto (PT).

Imagem ilustrativa da imagem Câmara faz sessão "morna"

A vereadora Aurita Bertoli (PT), por exemplo, destacou os avanços que Apucarana tem registrado nos últimos anos na área de atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo ela, quando o prefeito Beto Preto assumiu no início de 2013, havia em torno de 2 mil crianças na fila de espera dos CMEIs, além dessas creches estarem funcionando de forma precária. “Hoje este número reduziu quase por completo e o atendimento é melhor até do que qualquer escola particular”, afirmou Aurita, citando a construção de novas unidades e a reforma de outras.

O vereador Mauro Bertoli (PTB) fez questão de dizer que “Apucarana se transformou num canteiro de obras em todos os pontos do município” e que as finanças municipais estão rigorosamente sob controle, apesar da crise econômica e política que vive o País. Segundo ele, isto se deve também ao trabalho dos vereadores, que analisam e aprovam os projetos do Executivo.

O vereador Paulo César Farias (DEM) lembrou que a atual administração municipal desenvolve um trabalho em favor daquelas que mais precisam, destacando a construção de moradias populares, de CMEIs, CRAS e asfalto, entre outras obras. “O bom político é aquele que faz política em prol do povo e é isso que vemos hoje em Apucarana”, declarou.

Já a vereadora Telma Reis (PMDB), que pe de oposição, cobrou da administração municipal o cumprimento do Plano de Arborização Urbana e melhorias no serviço de limpeza pública.

PROPOSTAS

Na sessão foram aprovados um projeto de concessão de incentivos fiscais a uma empresa e outro que prorroga para mais 90 dias o prazo de conclusão dos trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes que levanta a situação das calçadas em Apucarana.