Cerca de 600 pessoas compareceram ao Cartório Eleitoral de Apucarana, no último sábado, para fazer o recadastramento eleitoral biométrico. O cartório fez um plantão especial visando atender àquelas pessoas que, no decorrer da semana, não têm condições de deixar o trabalho para este compromisso com a Justiça Eleitoral.
Segundo a chefe do cartório da 179ª Zona Eleitoral, Jeane Genara Volpato, o comparecimento foi dentro das expectativas iniciais. Ela assinala que a estimativa era a der que de 500 a 700 eleitores comparecessem.
A meta da Justiça Eleitoral é atingir 80% dos 102.400 eleitores de Apucarana, Cambira e Noto Itacolomi. Por enquanto, foram recadastrados em torno de 77%. Faltam ainda em torno de 23 mil eleitores para serem recadastrados.
Jeane Genara alerta aos eleitores de que não haverá outro plantão especial e que o prazo para o recadastramento biométrico termina no dia 22 de dezembro, ou seja, na próxima terça-feira. Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor cancelado automaticamente.