POLÍTICA

min de leitura - #

Chiorato acredita na vitória do ex-presidente Lula no Paraná

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2022 | Atualizado em 19 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Chiorato acredita na vitória do ex-presidente Lula no Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, Arilson Chiorato, foi escolhido para ser o coordenador, no Estado, da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições de 2 de outubro deste ano.

Durante entrevista à Tribuna do Norte/TNOnline, o parlamentar eleito por Apucarana disse que acredita na vitória do ex-presidente, seja no primeiro ou no segundo turno. O deputado ainda comentou que Lula vencerá no Paraná, com boa votação inclusive em Apucarana. 

“Sinto que as pessoas têm esperança na figura do Lula. Claro que existe rejeição, natural que tenha, mas hoje a esperança é maior. Lula vai ganhar as eleições. Todas as pesquisas registradas mostram bom desempenho de Lula, que vai crescer ainda mais com o avançar da campanha”, disse Chiorato. 

“Acredito na vitória de Lula em nível nacional e que ele ganha também no Paraná, principalmente em algumas regiões, como Londrina, Maringá e Apucarana, regiões mais conservadoras, onde Lula pode ter dificuldades. Mas, mesmo assim, em Apucarana ele deve fazer uma boa votação”, avalia. “Encontro muitas pessoas em Apucarana que falam que vão votar nele, que este que está na presidência não dá mais não”, comentou o coordenador da campanha.

Arilson Chioratto falou ainda que Lula terá apoio de sete partidos no Paraná: PT, PV, PSB, PC do B, REDE, PSOL e Solidariedade. “Esses partidos já estão fechados com o PT do Paraná, mas até as convenções podem surgir novos partidos”, explica. 

Para o deputado, um dos grandes desafios da coordenação da campanha será acabar com as fake news. “Estou percorrendo as cidades do Paraná e muitos ex-prefeitos estão nos apoiando. Lula não é candidato de um único partido e sim de um movimento de recuperação do Brasil. Nosso projeto é voltar à normalidade, porque é inadmissível uma gasolina a 8 reais, um gás a 120 reais”, comenta.

De acordo com o deputado, a campanha de Lula tem como projeto a construção pluripartidária, com movimentos sindicais, sociais, com pessoas que querem ver um Brasil bem diferente do atual. “Durante a campanha vamos trabalhar para acabar com as fake news, pois Lula foi absolvido em 26 processos, está com os direitos políticos assegurados e a ONU reconheceu que ele foi vítima de perseguição pelo ex-juiz Sérgio Moro”, observa o parlamentar.