O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), se irritou diante de uma plateia de prefeitos e deixou o palco sob vaias no Congresso Mineiro de Municípios, ontem, em Belo Horizonte.
Ciro considerou pouco o tempo de cinco minutos de fala e de três minutos para resposta concedidos no evento e perdeu a cabeça quando foi interrompido após a primeira pergunta. O formato é o mesmo para os sete pré-candidatos que participarão do evento.
A segunda pergunta, feita em seguida, era semelhante, e ele se indignou pois foi interrompido ao falar sobre aquele assunto.
“Eu estava respondendo e fui interrompido na resposta para em seguida me perguntarem a mesma coisa. Vocês acham isso razoável?”, questionou.
Segundo Ciro, ele não foi avisado de que teria somente cinco minutos para falar de temas importantes como tributos e federalismo.
“Falar coisa séria por cinco minutos. Vocês acham delicado isso? Eu não sou demagogo”, disse Ciro, que costuma se alongar em exposições sobre economia nos eventos aos quais comparece.
“A conversa fiada é solução pra qualquer tipo de problema”, ironizou.
Diante do tom irritado de Ciro, a plateia começou a protestar, o que elevou a tensão.
“Eu sou convidado de vocês. Escuta, senão eu me retiro”, disse.Foi aplaudido, porém, ao questionar a ausência de Jair Bolsonaro (PSL). “Cadê o Bolsonaro, por que ele não veio?”
Diante da explicação de que teria mais cinco minutos para as considerações finais, Ciro apenas emendou: “muito obrigado a todos”, e saiu vaiado.
POLÍTICA
MAIS LIDAS
-
Política
13/11UTFPR Apucarana lidera na região em número de eleitores cadastrados
-
Política
22/06Câmara destaca apoio de servidores da Aserfa em tempos de pandemia
-
Cidades
20/02Crescimento da população de rua motiva censo e projetos de lei
-
Geral
13/02Apucarana e Arapongas vão endurecer fiscalização de patinetes e motos elétricas
-
Geral
18/07Caixa começa a pagar parcela do Bolsa Família de julho