POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais obras nos 78 anos 

A programação comemorativa aos 78 anos de Apucarana tem sequência na manhã desta sexta-feira, com a entrega das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Professor Alcides Ramos. A solenidade tem início às 9h30, no Núcleo Osmar Guaraci Freire. Participam o prefeito Junior da Femac (PSD), o vice-prefeito Paulo Vital (PROS); a secretária de Educação, Marli Fernandes; o presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), vereadores e secretários, professores e pais de alunos. Na obra foram investidos quase R$800 mil, com a reforma de uma área de 1.630 metros quadrados, e mais 130 metros de ampliação. “As melhorias irão garantir mais conforto aos professores e alunos”, diz o prefeito.

Arborização de avenida
Ontem a programação alusiva aos 78 anos também teve o plantio de 78 mudas de cerejeiras, na Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta. Esta avenida foi totalmente reconstruída com a rede de galerias pluviais, que não existia no local, e com pavimento de boa qualidade em CBUQ. No canteiro central da avenida foi implantada uma pista de caminhada e agora o espaço também ganhou arborização com cerejeiras japonesas. O plantio foi realizado pelo prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e também moradores do Jardim Cidade Alta. Ainda no evento o prefeito Junior da Femac lembrou que em dois anos do mandato anterior foram plantadas 15 mil árvores em Apucarana e que em 2021 foram mais 21 mil árvores. 
Rangel deixa o PSDB
O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual Marcelo Rangel anunciou ontem que está deixando o PSDB. A decisão foi anunciada após a filiação do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, à legenda tucana. Silvestri Filho deixou o Podemos para ser o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, com o aval do governador de São Paulo, João Doria. “Anuncio na data de hoje minha renúncia ao cargo de Secretário Geral do PSDB do Estado do Paraná e a minha desfiliacăo, por entender que o atual direcionamento e recentes decisões levam a um posicionamento que não entendo ser adequado para o meu trabalho político”, escreveu Rangel no twitter. 

Jogos na TV Assembleia
A diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresentou à Assembleia Legislativa proposta para transmissão na TV Assembleia do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – temporada 2022. O assunto foi discutido em entre o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury. “Nós estamos analisando sob o aspecto jurídico essa possibilidade, até porque os jogos ocorrem em horários e dias em que temos disponibilidade para a transmissão”, diz Romanelli, para quem futebol também é de interesse público.