POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vistoriando obras

O dia de trabalho do prefeito Junior da Femac (PSD), nesta quarta-feira, foi diferente do rotineiro. Pela manhã, acompanhado de assessores, ele percorreu obras em andamento em várias regiões de Apucarana. Ele vistoriou a pavimentação asfáltica da Rua Lauro Carlos de Assis, na Vila Regina, que está em fase de conclusão. Novos trechos de calçadas em alguns bairros; e as obras da ligação da Vila Reis com o Jardim Curitiba, entre outras. “Neste ano, temos planejado a execução de 80 obras pela cidade”, anunciou. E, no período da tarde, o prefeito despachou da Autarquia Municipal de Saúde, tratando de assuntos importantes da pasta. 

Comitiva de Tibagi
A Secretaria Municipal de Agricultura de Apucarana recebe hoje uma comitiva de secretários e técnicos da Prefeitura de Tibagi. Segundo o secretário Gerson Canuto, o grupo de Tibagi tem especial interesse em conhecer o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) implantado em Apucarana, e que vem servindo de referência para vários municípios. Canuto informa que já foram certificados em Apucarana quase uma centena de produtos de origem animal, permitindo a comercialização regular junto aos consumidores. “A maior novidade, que desperta o interesse da comitiva de Tibagi, é a certificação de um frigorífico para abate de ovinos, caprinos e suínos”, revela o secretário municipal de Agricultura.
Nota dos pastores
O Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas (Conpai) emitiu nota ontem a respeito da prisão do vereador Paulo Cesar de Araújo (DEM), o conhecido Pastor do Mercado, suspeito de praticar agressões contra mulheres. A nota esclarece à população araponguense que o vereador Pastor do Mercado não é pastor de nenhuma denominação evangélica. O conselho frisa que ele não é pastor, trata-se apenas de um apelido, ou seja, um nome de fantasia. “Repudiamos qualquer ato de agressão contra quem quer que seja e nos solidarizamos com as vítimas de qualquer injustiça. Que a justiça siga seu curso”, finaliza a nota de esclarecimento público.

Projetos de Godoy Moreira
O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), fez nesta semana uma verdadeira maratona em Curitiba, onde percorreu secretarias, órgãos e empresas do governo do Estado. Ele estava acompanhado dos servidores públicos Edson Calixto de Andrade e Luiz Aparecido Moreira, além do deputado Artagão Junior (PSB). Um dos principais atos na Capital foi a assinatura de um contrato de empréstimo na Fomento Paraná, no valor de R$ 1 milhão, para obras de recape asfáltico e saneamento básico. Na Secretaria de Infraestrutura e Logística foi discutida a construção de uma ponte sobre o Rio Corumbataí ligando Godoy Moreira a Barbosa Ferraz.