POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Construção em alta 

A revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento vem contribuindo para impulsionar o segmento da construção civil em Apucarana. A atualização das regras promovida nos últimos anos foi decisiva para viabilizar novos edifícios, prédios industriais e comerciais, além de residenciais. Para o prefeito Junior da Femac (PSD), novas obras geram mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico, emprego, renda e riquezas para a população. “Os índices da construção civil são importantes termômetros do desenvolvimento econômico e, em Apucarana, felizmente, esses indicadores estão em alta”, avalia. Segundo ele, a ampliação de 24% para 82% em saneamento básico é outro fator que favorece novos empreendimentos, principalmente, verticais. 

Investimento em Lunardelli
O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD), está empenhado na construção de um parque urbano como mais uma forma de proporcionar lazer à comunidade e atrair visitantes. Obra está estimada em R$ 1 milhão. Projeto já está tramitando na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Nesta semana, ele esteve tratando do assunto junto a essa secretaria, em companhia do deputado estadual Artagão Junior (PSB). “Estamos trabalhando para que esse parque urbano seja implantado nas imediações da vila rural”, afirma o prefeito, salientando que tal empreendimento vai minimizar os impactos negativos da expansão urbana e de controle de cheias.
Segurança em Arapongas
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Arapongas tem nova diretoria. A chapa, que tem como presidente o comerciante Wesley Squilino, tomou posse na noite de anteontem. Squilino passa a ocupar a função exercida pelo advogado Luiz Yokomizo, que presidiu o Conselho por quatro anos. O prefeito Sérgio Onofre participou da posse. “Quero destacar, mais uma vez, a importância do Conselho Comunitário de Segurança e do trabalho realizado pelo Luiz Yokomizo e, ao mesmo tempo, desejar ao Wesley e demais diretores um excelente mandato. Quem ganha com isso é a comunidade, somos todos nós que vivemos em Arapongas”, afirmou.

Crime da Petrobras
Em meio à crise dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem que a Petrobras “cometeu crime contra a população” ao aumentar o preço dos combustíveis no País. Ele admitiu que pediu à empresa para abaixar os valores, disse ser a favor da privatização da estatal e reconheceu que há a possibilidade de trocar seu atual presidente. Bolsonaro disse ainda que a empresa não colabora com o governo e que se transformou na “Petrobras Futebol Clube”, “onde o clubinho lá de dentro só pensa neles, jamais pensa no Brasil”. “Nós não podemos interferir no preço, mas, se pudesse interferir, as decisões seriam outras”, disse.