POLÍTICA

min de leitura - #

Conselho de Ética suspende processo contra deputado

Da Redação

| Edição de 11 de dezembro de 2023 | Atualizado em 11 de dezembro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa decidiu nesta segunda-feira suspender o processo contra o deputado estadual Renato Freitas (PT) por quebra de decoro até fevereiro de 2024, após o recesso parlamentar de final de ano. A decisão foi tomada após a deputada Ana Júlia Ribeiro (PT) apresentar um voto em separado pedindo o arquivamento do caso. Na semana passada, o relator, deputado Matheus Vermelho (PP) apresentou voto recomendado a pena de advertência por escrito ao deputado do PT.

Freitas foi acionado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD), após tê-lo chamado de corrupto na sessão de 9 de outubro. 

Segundo o presidente do Conselho de Ética, deputado Delegado Jacovós (PL), o caso de Freitas só será retomado em fevereiro, após o recesso. O deputado Do Carmo (PL) pediu vistas do voto de Ana Júlia. “Em razão desse pedido de vistas do voto divergente, eu tive como presidente do conselho de usar o artigo 293, parágrafo quinto, que permite que o presidente suspenda o processo”, explicou Jacovós. (DA REDAÇÃO)