POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duplicação

O prefeito Junior da Femac está batalhando para que a duplicação da saída para Curitiba aconteça o mais breve possível. O projeto, pago pela prefeitura, começou a tramitar em maio de 2020. Foi aprovado no DER, homologado pela Rodonorte e agora precisa ser aprovado no ParanáCidade. O prefeito espera vencer esta luta.

Câmara
Somente dia 7 de fevereiro, a Câmara de Municipal de Apucarana volta a ter sessão com a eleição das comissões. Até lá, os vereadores continuam trabalhando em seus gabinetes e percorrendo suas bases nos bairros da cidade.

Kits
A Prefeitura de Apucarana, juntamente com o Procuradoria da Mulher, começou a distribuir gratuitamente kits de produtos para a higiene íntima, ação que deverá atender cerca de 5 mil mulheres e adolescentes que terão acesso mensal a um kit composto por dois pacotes de absorventes, sabonete em barra, sabonete líquido e desodorante. O prefeito Junior da Femac e a procuradora, a vereadora Jossuela, afirmam que o programa atenderá adolescentes em idade menstrual da rede pública de ensino, Escola da Gestante, mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS ou em situação de rua e detentas do sistema prisional.

Salários
Enquanto o governador Ratinho Júnior recebe muitas críticas dos funcionários públicos pelo aumento de 3%, o prefeito Júnior da Femac deu 15% de aumento e está em lua de mel com funcionalismo. Mais uma vez os salários dos servidores foram pagos adiantados e Júnior ainda destaca: “Repusemos a inflação e pagamos o abono. Sou neto de servidor público municipal e filho de servidora pública estadual. Respeito aos servidores e servidoras é prioridade”, disse Júnior.

O galã 
O vice prefeito Paulo Vital vem acompanhando o prefeito Júnior da Femac nas inaugurações em comemoração ao aniversário e aonde vai, Vital vem ganhando elogios. Ontem, uma moradora foi questionada sobre a obra de uma escola que estava sendo inaugurada e a resposta foi rápida: vim aqui para ver o vice e não obra. Paulo Vital deve ser candidato a deputado estadual e deve ser muito bem votado pelas mulheres.