POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de janeiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Minha terra, nossa terra

Conheci Apucarana em 10 de abril de 1960, quando nasci e fui morar na rua São Jerônimo, a cidade tinha 16 anos. Ali dei meus primeiros passos. Passei minha infância na Barra Funda no ‘fervo’ dos cereais, estudei no Colégio Estadual Santos Dumont, na rua da minha casa. A cidade crescia rápido, a força dos cereais representava grande parte da economia da cidade. Em 1969, Apucarana ganhou a TV Tibagi, afiliada da rede Globo, onde fui trabalhar com 14 anos. A emissora de TV fez com que Apucarana ficasse conhecida no estado e no Brasil. Aos 19 anos chegou a hora de partir. Mudei com o coração na mão, mas nunca deixei de amar minha Apucarana. Trabalhei nas últimas oito eleições para prefeito e nos últimos anos participo deste grande jornal, Tribuna do Norte. Não moro mais em Apucarana, mas vivo intensamente minha cidade. Parabéns Apucarana.

Pé na estrada
O governador Ratinho Júnior esteve ontem em Apucarana para lançar obras, entregar carros e reunir com lideranças políticas da região. Ratinho Junior começou a mudar seu jeito de governar, ouvindo gente mais experiente em sua equipe. Ele deverá estar mais perto da população nos próximos meses. Ratinho é candidato a reeleição e terá três adversários.

O candidato PSD
O governador Ratinho Júnior disse ontem em Apucarana que seu partido terá candidato a deputado estadual e federal em Apucarana.

Boia fria em alta
O presidente da Câmara de Apucarana, Poim, mostrou vontade e decisão de ser candidato a deputado estadual pelo PSD, partido do governador Ratinho Júnior e do secretário Beto Preto. Na visita do governador, nesta quinta, Poim mostrou força junto ao grupo de Ratinho Júnior por ser um amigo fiel e pronto para entrar na eleição e trabalhar pela vitória de Ratinho Júnior.