POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 07 de abril de 2022 | Atualizado em 07 de abril de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Terceira via 

Dia 18 de abril, o PSDB, União Brasil, MDB e Cidadania lançam um candidato único, uma terceira via, com tempo de TV e muito dinheiro para gastar. O nome não está definido, mas os partidos tem Moro, Doria e Simone Tebet como pré-candidatos e chegarão a um acordo para lançar um nome só.  O escolhido tentará entrar na briga pela presidência.

Deputado não

O prefeito Júnior da Femac não deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual. Com isso, Júnior ficará até o final de seu mandato em 2024. Depois, se Júnior quiser continuar na política terá que ficar dois anos sem mandato para participar das eleições somente em 2026 ou 2028.

Pedágio

Conversei ontem com um motorista de ônibus que faz linhas nas estradas do Paraná, agora sem pedágio. Segundo ele, os problemas estão aumentando: buracos na pista, falta de guinchos pesados para socorrer acidentes, causando filas e muitos veículos parados sem atendimento mecânico. Para ele será um ano difícil para os motoristas que trafegam pelas rodovias sem pedágio.

Reeleição 

O deputado federal Sargento Fahur, de Maringá, que foi o segundo deputado paranaense mais votado é candidato à reeleição. O deputado fez cerca de nove mil votos em Apucarana, sem distribuir nenhuma propaganda na cidade e sem o apoio de políticos locais. O eleitores de Apucarana têm que aprender votar em gente da cidade para garantir recursos para cidade.

Federal

Bate o martelo neste final de semana a oposição de Apucarana para lançamento de um candidato a deputado federal. O principal nome para assumir a candidatura é Rodolfo Mota, candidato derrotado nas últimas eleições de prefeito.