POLÍTICA

min de leitura - #

Deputado Ênio Verri será o novo diretor da Itaipu Binacional

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Deputado Ênio Verri será o novo diretor da Itaipu Binacional

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado federal paranaense Ênio Verri (PT) foi confirmado nesta quinta-feira como novo diretor-geral da Itaipu, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília. O próprio Verri confirmou a informação em uma publicação nas redes sociais.

“Sinto-me honrado do presidente Lula escolher meu nome para assumir essa nova missão. Itaipu tem um papel importantíssimo no planejamento do governo brasileiro, que é promover e financiar ações que tragam avanços econômicos, tecnológicos e sociais para o Paraná e o Brasil. E, ainda, ser um vetor de modernização e democratização do setor energético”, comentou.

“Aceito esse desafio para contribuir com o projeto de Lula para Itaipu e para o país. Já tinha afirmado anteriormente, estou no PT há 40 anos e sempre defendi que os interesses coletivos se impõem ao individual. E, hoje, esse projeto coletivo é a reconstrução do Brasil. E Itaipu faz parte desse grande projeto”, disse o parlamentar.

Com a indicação, Verri terá que renunciar ao mandato na Câmara. O mesmo aconteceu com Jorge Samek, que em 2022 foi eleito deputado federal, mas convidado por Lula para comandar a Itaipu, renunciou e permaneceu na Itaipu entre 2003 e 2016. Samek chegou a ser cotado para voltar à diretoria-geral da usina, mas acabou preterido em favor de Verri. (DA REDAÇÃO)