O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) vai elaborar a partir da semana que vem uma série de emendas, também chamadas de indicações parlamentares, visando a liberação de recursos do governo do Estado para Apucarana. As indicações, num valor aproximado de R$ 550 mil, deverão ser colocadas no orçamento do Estado do ano que vem.
Arilson Chiorato, que ontem à tarde fez uma visita de cortesia à redação da Tribuna, reuniu-se pela manhã com o prefeito Junior da Femac (PDT), para definir para quais setores os recursos dessas indicações parlamentares deverão ser direcionadas.
De acordo com o parlamentar, que tem sua base e domicílio eleitorais em Apucarana, os recursos deverão ser investidos nas reformas dos colégios estaduais Professor Carlos Massaretto, do Núcleo Habitacional Castelo Branco, e Guaraci Freire, do Núcleo Adriano Corrêa; aquisição de materiais esportivos para as escolas Tadashi Enomotto, do Núcleo Afonso Camargo, e Parigot de Souza, do Núcleo Parigot de Souza; aquisição de equipamentos para duas associações de agricultores familiares (Agrofap), e para a associação dos catadores de recicláveis (Cocap); aquisição de veículo para o Instituto Colméia, de viatura para a Polícia Militar e de equipamentos para o Corpo de Bombeiros.
Eleito por Apucarana com 36.494 votos, Chiorato está no seu primeiro mandato de deputado estadual. Apesar de pertencer ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele diz que tem feito uma oposição responsável na Assembleia Legislativa do Paraná, sem ataques políticos ou pessoais a ninguém e sempre aprovando todos os projetos que considera bons e importantes para o povo paranaense.