governo não tem votos necessários na Câmara
O deputado federal Aliel Machado (Rede) disse nesta semana, em Apucarana, que não vê possibilidade de aprovação da reforma da Previdência neste ano, como pretende o governo do presidente Michel Temer (MDB). Segundo ele, pelo menos no momento o governo não conta como certos os 308 votos necessários na Câmara Federal para aprovação do projeto, “apesar de todas as negociatas baratas na tentativa de convencimento dos deputados”.
Para Aliel Machado, mesmo com todas as investidas do governo Temer na busca de votos através de liberação de recursos de emendas, os parlamentares temem desgaste político junto aos seus eleitores neste ano de eleições. “Este tipo de moeda de troca parece que não está funcionando”, declara.
Aliel Machado esteve em Apucarana para tratar da liberação de recursos ao Município e discutir assuntos políticos e temas regionais com a base de seu partido. Em Apucarana, ele cita como importantes lideranças do Rede os vereadores Lucas Leugi e Luciano Molina, além do servidor público Cecílio Luz, entre outras.
O deputado, que é da região de Ponta Grossa, também não vê perspectivas de melhorias do País com o presidente Temer no poder. Ele assinala que trata-se de um presidente mergulhado em denúncias, que faz todas as negociações possíveis para se manter no poder. No seu entender, o País terá condições de buscar novos rumos com as eleições de um novo governo em outubro deste ano.
“Hoje, nós estamos vivendo uma crise política, econômica, ética e moral que traz insegurança para o País. Só que isso está acontecendo porque se descobriu muita coisa que antes ficava debaixo do tapete”, comenta. “Neste momento, as pessoas de bem têm que tomar conta da política, têm que participar dos debates sobre a situação vivida pelo País e não se omitir”, diz.