No momento em que o governo federal atua para arquivar pedido de impeachment na Câmara, a presidente Dilma Rousseff fez um elogio público ao Congresso Nacional, ontem.
Em cerimônia de sanção de projeto de lei que cria novo marco legal para a área de pesquisa e estudo, a petista ressaltou que o Legislativo tem “compromisso com a retomada do crescimento econômico” e observou a importância de esforços suprapartidários no Congresso Nacional.
“Ao aprovar por unanimidade essa legislação, o Congresso Nacional mostrou mais uma vez o seu compromisso com as reformas necessárias para a retomada do crescimento econômico na situação em que vivemos”, afirmou.
“Eu agradeço a todos os congressistas por mais esse esforço suprapartidário de criar as bases para que a inovação se torne o motor de nosso desenvolvimento”, acrescentou.
O Planalto avalia que o processo de impeachment perdeu força, mas tem atuado para que ele seja arquivado ainda na Câmara, o que representaria uma vitória para o governo. Nesse esforço, o núcleo político do Planalto negocia a liberação de emendas parlamentares e a indicação de cargos de segundo e terceiro escalões.