POLÍTICA

min de leitura - #

Dilma lidera lista dos líderes mais decepcionantes do mundo

Folhapress

| Edição de 09 de abril de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi apontada como a líder mais decepcionante do mundo, de acordo com uma enquete aberta na internet no site da revista americana “Fortune”. A petista recebeu 374 mil votos - o segundo colocado, o governador de Michigan Rick Snyder, envolvido numa série crise em que a água de uma cidade foi contaminada com chumbo, levou 17 mil votos.

A enquete, que ficou aberta à votação on-line por uma semana, tinha 19 concorrentes, como Joseph Blatter e Michel Platini - envolvidos no escândalo da Fifa -, Martin Shkreli -fundador da Turing Pharmaceuticals, empresa que aumentou o preço de remédio usado por pacientes com Aids de US$ 13,50 para US$ 750 - e Martin Winterkorn - presidente-executivo da Volkswagen, metido no escândalo de manipulação da emissão de gases.

O site da revista explica que Dilma, que já foi presa durante a ditadura, está enfrentando um possível impeachment, a escalada da corrupção, a recessão econômica e a propagação do vírus da zika.