POLÍTICA

min de leitura - #

Em ato em Apucarana, Beto Preto faz a defesa da saúde do Paraná

Claudemir hauptmann

| Edição de 29 de agosto de 2022 | Atualizado em 29 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Em ato em Apucarana, Beto Preto faz a defesa da saúde do Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), abriu oficialmente sua campanha a deputado federal em Apucarana e região, em um ato em defesa da saúde realizado no último sábado no Clube de Campo Agua Azul. Com a participação de prefeitos, vices, vereadores da região, deputados estaduais e até secretário de Estado, Beto Preto reiterou que nada é mais importante do que a saúde. 

“Graças ao serviço de saúde podemos estar aqui hoje, reunidos, para falar do nosso projeto de seguir em frente. Nosso lema de campanha e de vida é Vamos em Frente”, disse. Beto Preto fez questão de lembrar dos milhares de paranaenses que morreram em decorrência da Covid 19. Ele citou o pastor apucaranense Othoniel Gonçalves e esposa, Cleiri Gonçalves, que morreram com dez dias de intervalo entre um e outro, em abril de 2021. “Nós honramos os que se foram seguindo em frente com um trabalho digno, sério e comprometido com a saúde”, afirmou o candidato a deputado federal, que também lembrou que faz a primeira campanha sem a presença de seu pai, Pedro Preto.

O ato de lançamento da campanha de Beto Preto reuniu centenas de apoiadores da candidatura. Entre outras autoridades que estiveram no ato e manifestaram apoio a Beto Preto, estava o atual secretário de Estado da Saúde, o médico César Neves. Ele discursou dizendo que a Saúde do Paraná e do Brasil ganha com a eleição do ex-prefeito de Apucarana. O governador Ratinho Júnior, que estava em compromisso de campanha no litoral, se manifestou por vídeo durante o ato, dizendo que Beto Preto será o candidato a federal mais votado no Paraná.

Também discursaram em apoio ao ex-secretário de Estado os deputados estaduais Delegado Jacovós (PL), Alexandre Curi (PSD), além dos prefeitos de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (PSD), e de Goioerê, Roberto dos Reis de Lima (PSD). Por Apucarana, além do candidato a deputado estadual e vice-prefeito, Paulo Vital (PSD), também discursou o prefeito Júnior da Femac (PSD). “Temos orgulho de Beto Preto, nosso melhor prefeito da história em Apucarana e sem dúvidas o melhor secretário de Saúde no Brasil”, discursou o prefeito, que fez questão de citar cada um dos vereadores que estavam no evento.

Beto Preto, que conta com apoio em mais de 200 municípios do Estado, destacou a responsabilidade de ter sido chamado a ser secretário de Estado da Saúde pelo governador Ratinho Júnior que, agora, o chamou novamente a outra missão, a de ser deputado federal. “É a segunda vez que o governador deposita sua confiança em mim, e isso me orgulha. Assim como me orgulha a confiança que Apucarana sempre teve em mim”, disse, referindo-se também às eleições para a prefeitura da cidade, que há três décadas espera a oportunidade de voltar a eleger um deputado federal local.