O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), recebeu nesta semana o presidente de operações internacionais da Daehyun Trading, Dong Woo-Kang, e o presidente da Daehuyn no Brasil, Daniel Yun. A empresa da Coreia do Sul, que atua há 31 anos na distribuição por atacado de rações para animais, fertilizantes, produtos químicos e suprimentos agrícolas, tem interesse em investir no município.
A reunião contou com a participação do gerente de negócios da Allk, Eniel Bueno, e do consultor da Prefeitura, Aleksandro Montanha. A Daehyun Trading mantém, atualmente, escritórios na Coreia do Sul e em São Paulo.
A Daehyun Trading entende que o interior do Brasil ganhou destaque em tecnologias voltadas ao agronegócio e ao mercado de produtos básicos ou matérias-primas que são produzidos em larga escala.
O principal objetivo da empresa é estabelecer parcerias comerciais e fornecer soluções logísticas para facilitar as transações comerciais entre diferentes países.
Neste aspecto, o presidente Dong Woo-Kang pretende estabelecer um acordo entre a Daehuyn e a Prefeitura por entender que o cenário de mercado no Brasil passa por mudanças, surgindo oportunidades de investimentos internacionais em pequenas cidades – especialmente após o governo fortalecer a aproximação entre a Coreia do Sul e o Paraná.
A parceria entre os países também inclui Termo de Cooperação com o município de Ivaiporã por meio da Kotra (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul) e Memorando de Entendimento com a Phycoil Biotechnology International.
Por consequência, a Daehyun Trading formalizou Memorando de Entendimento com o prefeito Carlos Gil para instalar um escritório internacional de operações na Incubadora Tecnológica, que se encontra em construção no Parque Industrial.
Durante a visita, Dong Woo-Kang, Daniel Yun e Aleksandro Montanha visitaram a empresa Frango Caipira do Campo, onde foram recebidos pelo empresário Marcos Batista. “O objetivo da Daehyun Trading é conhecer aquilo que o Paraná pode oferecer à Coreia do Sul diante do enorme potencial do Estado, visando atuar fortemente no mercado coreano”, disse Dong Woo-Kang.